terça-feira, 15 de junho de 2010

como uma onda.






O entardecer enterneceu a paisagem, que assumiu tons terracota em contraste com o sol vespertino de verão. O incessante ruído das ondas era um convite ao encantamento. O mar cristalino e em plena calmaria, permitia a visão detalhada de seu fundo costeiro, com um simples abrir de olhos submersos na paralela atmosfera marítima. E sobre o dorso de um tremenda baleia, eu me deitava e alcançava a graça de sentir a paz dos que transcendem a consciência homo sapiens. As cores falavam, o mar entoava o sossego e a baleia tinha a sapiência de um eremita. Eu compunha a voz que vibrava num tom sem som e que era possível escutar através do sentir. Soube que era chegado o momento do retorno às antigas sensações. Satisfeito, deitei-me sobre aquele suave veludo, que caracterizava a pele do sábio mamífero dos mares. Num voo brando e contínuo eu vi minha mãe passar, vi minha irmã conversar. Assisti meu corpo posicionado sobre a cama, tal como ele se encontrava durante minha viagem com destino ao seu encontro. O ruído de uma onda que batia estourou em meus ouvidos. Senti meu corpo flutuar e balançar através dos ritmos lentos e doces, das salgadas marolas que não cessariam, senão pelo despertar sobre a costa. Atravessar os portais do inconsciente. Um desafio, uma sorte ou um perigo? Há paz que podemos comprar em embalagens de tarjas com cores específicas, em forma de pastilhas para adultos. Há outras "pazes". Estas só conhecemos livres da condição de homem. Só as contactamos seguros da condição de composto genético da grande célula redonda, aquosa e pulsante que é a Terra. E ela solta, num corpo sem fim, denominado pelos "sapiens egos" de Universo. Tal qual somos. Homos. Universos. Quase sempre dissonantes.

Um comentário:

  1. Meu querido! Que belíssimas palavras! Te seguirei avidamente a partir de agora.
    "E sobre o dorso de um tremenda baleia, eu me deitava e alcançava a graça de sentir a paz dos que transcendem a consciência homo sapiens." Fan-tás-ti-co!!!!
    Quando vc puder, querido, entre em www.abundante-mente.blogspot.com
    É o blog de uma grande amiga, tenho certeza que vc vai amar!!!

    ResponderExcluir