sexta-feira, 18 de junho de 2010

deu zebra.




copa do mundo. Mais uma. Aquela histeria insalubre. E agora essas vuvuzelas. Todos os amigos se falando e querendo ver o jogo juntos, para se entorpecerem em meio ao bem vindo feriado forçoso e desculpado! Afinal, o dia do jogo do Brasil é o dia oficial do ufanista brasileiro! Exaltamos nossa pátria a cada quatro anos, com precisão e afinco... Bom, a mais simples verdade é que não tive sequer vontade de assistir ao jogo e fiquei em casa batendo um outro bolão. Fui conduzido pelo volante para meu campo de futebol privado, e em meio a muitas boladas, fui atacante, zagueiro, meio de campo e lateral... Esta, sem dúvida, a melhor posição. E depois de uma espetacular goleada de ambos os times a partida terminou em empate. E nada poderia ter sido melhor. Após este certeiro incidente, ainda escutei de terceiros que eu era um chato. Um chato por ter jogado minha partida de futebol particular, embalado pela voz dos narradores do sport tv, sem dar ouvidos a nada. Apenas a minha partida, futebolística e simbiótica, era o que importava. Então veio o intervalo e eu não pestanejei! Saí às ruas em busca de sorvete. Chato mesmo foi não tê-lo conseguido comprar, pois não havia viv´alma transitando pelo vilarejo de São Sebastião. Vaguei, como uma espécie de zumbi, pelas ruas, desfrutando da mais santa traquilidade. A paz nesta cidade é quase subversiva. Foram uns quinze minutos bastante significativos. A Copa ganhou outra conotação, sob este olhar de quem zanzou pelo Humaitá, feliz por não ter visto ninguém. Sentido, este, muito mais nobre. Assim posso dizer, com orgulho e vestido de verde e amarelo, que também amo este evento. Repetirei esta façanha nos próximos jogos. Muito bom descobrir o valor do atípico e convertê-lo em uma diversão única e particular. AH! É preciso ser justo. Aos que gostam, como eu (voz), há equipes que vestem aquela indumentária fetichista, sob a alcunha de uniformes, de maneira verdadeiramente convidativa ao esporte!

Obs- Não é a toa que na copa africana tá dando um bando de zebras! Zebra suíça, mexicana, eslovena, grega e sérvia. Um viva às savanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário