quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sê.





Sê de Caio e de Clarice; e de andar se faz o caminho. Não há trunfo, nem segredo. De andar se faz o caminho. Da janela o verde e no branco a mente. No escuro o negro que mergulhei, no salto que dei de mim pela madrugada. Dormência ardente que me levou a dar passos lunares, sem gravidade. Até à cozinha eu me pus e a luz não se acendeu. Minhas mãos transpassaram o interruptor e não era eu em um disco voador. Aqui na crosta agradeci, com um beijo, o alento que me sobrepujou a leitura. Aquelas palavras- de ornar o mais profundo- misturadas, revelaram a força d´alma que se destina a dar gosto a toda sede de frescos e doces morangos. Eu brilhei como a luz da lua nova, que baixava na imensidão, me dizendo ao coração que a virada viria na aurora. Tempo corre infinito. Tempo corre sem saber. Ele é meu fluxo. Meu trânsito fluido. Meu corpo esconde inutilmente o que a alma fala. Alma conta tudo. Alma sofre tudo. Ela ama. E destesta. Ela livre e rodeando: O tempo. Penar imundo. Eu penei na madrugada e se fez ouvir um mugido de sofreguidão que salvou meu respirar. Ele seguiu agraciado pelo ar da noite azul. duas horas passadas e parecia um minuto. Tudo se parece. E é sempre assim. E ela falou e falou e não disse nada. E é sempre assim. Com sua bocarra ela cospe o musgo da sua dupla face sórdida e dissimulada. Almejando ser desejada e amada e recorrendo aos seus seios e cabelos. Aos seus olhos transparentes. Porém, ah/há, porém! Quando fitados são desmascarados. Medusa pobre. Ou pobre medusa? A imundice pode ser notada quando ela tenta se esconder evitando ser encarada. E o que isto importa? Nada. Absolutamente nada. De vida e alegria ou de miséria e podridão o que se vive é o que se sente e do andar se faz a estrada. E nesta estrada esbarrei com outra. Outra alma. Desligada de seu corpo violentado por si, ela revelou, em saltos soltos, a doçura e o sorriso que a alma não oculta. Por este Sê que não se esconde e que se desgarra. E que se vive porque Sê é ou Sê somos, é do andar que se faz o caminho.

2 comentários:

  1. Com certeza mais almas nos nossos caminhos iremos enconrar! E compartilhar mais boas experiências e prozas, para nos aprofundar...

    Incrível!!!!!

    ResponderExcluir