quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

bff talking boring.




mais uma madrugada de muita conversa entre Diana e Eva. As duas mergulhadas em pequenas e infinitas insatisfações. E assim, há anos, elas prosseguem em seus variáveis assuntos. Sejam eles soturnos ou frívolos. Porém sempre tão femininos. O poder da aurora é sem dúvida a maior força desse elo amistoso e cibernético. Vivem em diferentes cidades. O inefável sempre permeou suas conversas. É personagem fundamental na vida das duas amigas.


Eu tive uma grande ideia para o meu doutorado. Sei que tive, sabe, amiga? Mas por vezes me dou conta de que costumo dar saltos maiores do que permite as minhas pernocas. Me dá pânico de concluir as coisas que começo. Sempre fui assim. Leonina tem visão muito ampla. Isso tem um lado lindo, mas, por vezes, cria problemas.

Elas assistem um vídeo postado por uma amiga de Diana no feicebuque, sobre a tal geração x. Só se fala nisso agora e as duas não poderiam deixar de comentar. Diana: gostei desse vídeo também. Nossa geração está no meio daquele caos que eles mostram ali. Como você chegou ao vídeo? Eva: estava no feice daquela conhecida paulista, de quem te falei. Da Giana, rainha. Imagina, uma pomba-gira com esse nome, gente: Giana rainha. Adoro. Minha rainha, fada mãe, fada madrinha! Gente, estou fascinada pela Xuxa. Me falta glamour, néan? Xu é bisonha. Por isso meu fascínio, justifico! Sou fascinada por vacas. De toda ordem. Desde as sagradas da Índia até as vacas humanas.

Assistiam, agora, um vídeo no youtube de Xuxa em "Super Xuxa contra o baixo astral".

Eva: em pensar que essa vaca do pampas estava no auge nessa época. Depois disso foi ladeira abaixo. Diana: auge tal qual Madonna, o atual Fofão do Balão Mágico, na altura de "Na cama com Madonna". O que essa mulher fez com o próprio rosto, gente?! Eu não posso acreditar! Gastei tanto dinheiro com essa mulher para ela fazer isso?! Deformou o rosto. New Michael eu não aguento! Virou uma chacrete velha!

Nesse instante passam a escutar "set adrift on memory bliss of you". Música muita (o erro é proposital. Referência a D. Armênia.) popular na mesma época do auge desses dois ícones pop decadentes. A Xu sabíamos não ter futuro, mas a FofoNNA foi mesmo surpreendente para Diana. Foi fã. Era jovem e tola no ápice daquela Iansã ianque. Na época em que ela soprava novidade. Ventava sarcasmo e energia!

Diana: eu amooo essa música. Da mesma safra de "being boring" e de "I´ve been thinking about you". Nossa!!! As melhores lembranças!Lembro de uma matinê em um cruzeiro no Caribe. Eu louca já! Bebendo escondido! Morro de saudade dessa fase da vida. Pura nostalgia, amiga! Pas-sa-da com o passado. O youtube é uma maravilha da modernidade! Lembra, que outrora, era preciso esperar, ansiosamente, o TOP 10 MTV?! E agora tem até cantora evangélica no ranking. O que é isso?! E eu já tive fitas e mais fitas vhs com clips gravados da MTV! Sou uma mulher neanderthal. Eu era louca pela MTV! Gente, perto dessa geração que nasceu depois de 90, nós somos Hebe e Lolita Rodrigues! Melhor dizendo: Eu sou a Hebe, sorry! Eva: você seria a Bibi Ferreira. Guilhermina a Tônia Carrero e eu a Fernanda Montenegro. Uma diva de cada área. Diana: eu não poderia ser a Bibi. Não tenho seus talentos. Sou uma desempregada. Uma popular. Por isso poderia triunfar como a Hebe. Venero a Hebe pois ela é minha ascendência. Almejo ser tal como ela, ao tornar-me um réptil. Pois os velhos são répteis. Eva: é verdade. Basta olhar para os pescoços.

elas voltam aos vídeos do youtube, já bêbadas varando a madrugada. Cada uma diante do seu laptop. Elas conversam e bebem. Eva toma vinho. Diana bebe espumante rosé.

Diana: por favor, assista "wicked game". Aquela mulher é uma deusa naquele clip. Eva: por favor, assista "O Segredo dos Seus Olhos". Diana: por favor assista ao vídeo de "wicked game" e goze através da máquina do tempo. Eva: por favor, assista tudo e goze como louca. Assista tudo entre 1988 e 1994. Foi o que fiz ao longo dos ultimos anos no You...

E assim elas seguiram pela noite pop. Trocando figurinhas. Dizendo abobrinhas cheias de boas referências.

Diana sente o efeito do valerine(ela deixou o tarja preta e deu um upgrade para o fitoterápico). Deixa Eva digitando sozinha e vai ao banheiro escovar os dentes e depois a cozinha beber água. Fuma mais um cigarro e prossegue na conversa com Eva, ainda esfuziante. Diana desliga o laptop. Pega o celular e envia um torpedo a Eva: caiu. Boa noite. Vou dormir. Um beijo e love u.

Eva volta ao trabalho. Volta a sua tese. 1h30 da próxima madrugada têm, já, encontro marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário