segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

no foco de Deise.




as duas amigas conversavam no msn. Era madrugada. O papo fluia bem sobre trivialidades. Uma delas fuxica o feicy de uma velha conhecida, sabida louca, problemática e com um histórico de pequenos grandes surtos. Essa rede social era mesmo um prato cheio para assuntos vulgares. Divagavam sobre loucuras alheias. Diana entra na página de Deise Barbone e diz a Eva. Eva logo se anima e se põe a criticar tamanhas insanidades postas por Deise. Diana ainda se surpreende apesar dos anos. Deise passou a praticar boxe (souberam pelo feicy) e criou um álbum seu com fotos sobre o ringue. Uma delas mostra a ausência absoluta de bom senso. Ela abatida, horrorosa, com um rôxo nos olhos, sob a legenda: orgulho.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA (a foto é mesmo inacreditável. Pena não poder roubar e postar) O que é a pessoa nesta foto? É uma pessoa, né? Louca bagarai! Parece aqueles bichos que moram no fundo do oceano, gente! Um ser da zona abissal. Daqueles que o pessoal publica a foto e põe a legenda: "Deus não existe". Gente... Ela é muito sem noção mesmo. Velha será Vieira (Su. Suzana). Ou já estará internada. Ou morta. Ou mendiga. Ou então ela saiu do armário e assumiu que é feia mesmo. Se fosse isso seria mesmo um orgulho. O triste é sabermos que é mais um surtinho. O triste não. O bacana. Imagina se ela para de surtar? Seria muito sem graça a madrugada.

Deise sempre rendeu comentários dessa natureza. Deise é uma chacota e parece não saber. Para se ter uma ideia, Deise sempre saiu fantasiada pelas ruas. Tudo bem. Há quem banque isso numa boa. Faz por atitude. Ela não. Se fantasiava por insanidade. Cria ter uma aparência nobre e diferenciada. Cria ser cult, ou qualquer título de babaquice como esse. Diana completa:eu estou apavorada, cho-ca-da com essa foto. Sério.

Na sequência, uma foto de Deise antes da luta. Também tenebrosa, sobre a legenda: na pesagem.

Eva indaga: pesagem pra que? Pra ser vendida, né? No açougue. Deise luta boxe... Mas nós duas sabemos a verdade. Deve ser para ser abatida. Mas ela é tão ruim que a carne nunca está no ponto. Diana replica: em breve ela será mais uma vaca velha e nem sequer para o abate servirá. E então restará a ela pastar, abandonada, pelos prados do nosso Brasil(mostra a tua cara).

Não seriam apenas as duas a julgar Deise dessa maneira. A prova cabal se deu com comentários de outras amigas sob suas fotos estranhas. Eva muito bem os observou e destacou um deles: o melhor são os comentários das "amigas": "Gente,o que é isto?!...Aquelas fotos antes e depois?! Se não for isso é o que? Esta é o antes, né? Beijo!" Só rindo muito. Diana logo complementa: amigas super sinceras. Caralho! Ela é muito louca! Eva: ela é muito feia. Eu que vaguei por tantos prados e campinas jamais vi uma vaca assim tão horrorosa. Você acha que vou mandar mal se escrever: "põe a foto do depois logo! Estamos ansiosas!"? Diana logo responde: ela é uma diaba no pior sentido. É melhor não arrumar confusão. Ela vai ficar louca. E que filos existem nessa mistura? Celenterados, moluscos, sei lá! Tem algo ali que não é humano. Minha filha, tem um pouco de tudo naquele corpo marrom. Até peixe. Estou segura. Amo "estou segura", diz Eva.

E assim as duas seguem a conversa, caçando uma nova aventura como a que Deise lhes proporcionou. Mas apenas Deise consegue o feito incrível de ser tão fascinante por sua percepção tão sui generis de si. As duas aguardam o novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário